Filie-se
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira


Prefeito Artur Neto prepara reforma administrativa em Manaus

11 de janeiro de 2017
Email Share

artur-virgilio-tasso-jereissati-foto-obrito-news2Brasília (DF) – Com o objetivo de oferecer à sociedade uma estrutura mais eficiente e coesa, o prefeito de Manaus (AM), Artur Neto (PSDB), prepara uma reforma administrativa na capital amazonense. Entre as medidas que estão sendo estudadas pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), estão a criação da pasta municipal de mobilidade urbana, que será administrada pelo vice-prefeito Marcos Rotta (PMDB), e do Fundo Municipal de Solidariedade, que terá como responsável a primeira-dama, Elisabeth Valeiko. As informações são do portal Em Tempo desta quarta-feira (11).

De acordo com o procurador Marcos Cavalcanti, as formas de estruturações estão sendo discutidas com o prefeito e o anteprojeto de lei será enviado em fevereiro à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para votação.

Cavalcanti afirmou que a formação deste anteprojeto ainda está sendo estudada pelo vice-prefeito, mas garantiu que vai existir uma estrutura legal e formal. Ele afirmou que estará focado nisso neste mês para poder finalizar a minuta sobre uma reforma administrativa na prefeitura a ser enviada para votação na CMM. “Esperamos que seja apreciado no primeiro trabalho parlamentar”, afirmou.

Na avaliação do procurador, será uma unidade orçamentária. “É uma estrutura de apoio bem enxuta da qual farão partes membros da sociedade civil, que auxiliarão a primeira-dama nesse trabalho, que será subordinada ao gabinete do prefeito. Não precisará de grande estrutura e nem de sede. Portanto, não é bem uma secretaria”, completou.

Em entrevista ao jornal, o vice-prefeito disse que irá sentar com o tucano para poder discutir e decidir. De acordo com Rotta, a sugestão é a criação de um Comitê Gestor que trabalharia transversalmente com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) em vez de conceber um Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

O PSDB está empenhado em lutar pela aprovação de reformas essenciais para o país. Qual você considera a mais importante?

Ver resultados