Filie-se
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira


PSDB reitera seu orgulho em contar com Luislinda Valois

16 de fevereiro de 2017
Email Share

luislinda-valois-foto-agencia-brasilO PSDB vem a público reiterar sua confiança e o orgulho de ter em seus quadros a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois. A desembargadora é símbolo da luta das mulheres negras pela superação das dificuldades que a vida lhes impõe.

Seu trabalho e dedicação de toda uma vida pelos que menos têm lhe conferem a autoridade para continuar exercendo com coragem e altivez as funções para as quais foi convocada.

A desembargadora aposentada Luislinda Valois é considerada uma das primeiras juízas negras do Brasil com uma história de luta a favor da causa negra. Formada em Direito na Universidade Católica de Salvador, passou no concurso para a magistratura em 1984 e, em 2011, tornou-se desembargadora no Tribunal de Justiça da Bahia.

No ano seguinte, já aposentada, Luislinda Valois Santos tomou posse na Academia de Letras José de Alencar, em Curitiba, no Paraná, ocupando a Cadeira nº 6.

Além da causa negra, a desembargadora também abraçou a luta pelos direitos dos homossexuais, das religiões de matriz afro e das vítimas do tráfico de pessoas. Diante de todas essas credenciais, o PSDB sentiu-se honrado quando essa grande brasileira decidiu se filiar à legenda em 2013.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

A herança perversa deixada pelo PT não se restringe à área econômica. Qual delas considera mais grave?

Ver resultados