Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC

Concórdia: 2º melhor município do Brasil em Governança Municipal

13 de agosto de 2019
Email Share

Prefeito Rogério Pacheco

O município de Concórdia, governado pelo Prefeito tucano Rogério Pacheco, é o segundo colocado no Índice de Governança Municipal – IGM, divulgado pelo Conselho Federal Administração – CFA. É o melhor colocado entre os municípios catarinenses e segundo melhor entre os municípios brasileiros com população entre 50 mil e 100 mil habitantes e PIB per capita acima de R$ 20,4 mil, sendo que já atingimos R$ 30 mil. Concórdia obteve média de 8,43. Ficando apenas atrás do município paulista de Votuporanga.

O ranking divulgado se refere a informações coletadas em 2018. O IGM considera dados públicos nas áreas de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança. A média leva em consideração três notas: gestão, em que Concórdia alcançou 8,65; desempenho, com 8,73; e finanças, com nota 7,92.

O prefeito Rogério Pacheco comemora a boa colocação de Concórdia e destaca que isso é fruto da gestão diferenciada que foi colocada em prática no início de 2017. “É uma conquista muito importante para toda equipe de governo. Prova que estamos no caminho certo”, enfatiza Pacheco.

 

Concórdia/SC

Compartilhe!