Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC


Deputado Marcos Vieira anuncia conquistas para a economia de Santa Catarina

29 de junho de 2018
Email Share

O deputado Marcos Vieira anuncia duas grandes conquistas para Santa Catarina. A primeira é o início da Rota do Milho e, a segunda, a federalização da Ponte Internacional, na cidade de Paraíso. “Com isso, o Extremo Oeste começará um novo ciclo de desenvolvimento”, avisa Marcos Vieira.

A rota do Milho que está sendo considerada a salvação do agronegócio catarinense,será iniciada oficialmente nos dias 12 e 13 de julho, com uma solenidade em Dionísio Cerqueira, envolvendo autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai. “É um verdadeiro marco, pois o milho que virá do Paraguai vai abastecer nosso mercado, que tem um déficit de quatro milhões de toneladas por ano”, avalia Marcos Vieira.

O milho importado será transportado com caminhões até a Argentina, onde fará um trajeto por balsas. “Os caminhões vão chegar em Dionísio Cerqueira e de lá, despachados para todo o Grande Oeste, onde estão concentradas as agroindústrias”, explica Marcos Vieira

Para se ter uma ideia do tamanho do processo, a cooperativa Aurora, uma das maiores do Brasil, consome por dia 180 carretas de milho para abastecer aviários e as plantas de suínos. E, são esperadas, diariamente, mais de cem carretas de milho vindos dos países vizinhos.

A, segunda conquista é a federalização da Ponte Internacional, na cidade de Paraíso.

A Polícia Federal confirmou que começará a realizar a fiscalização, que seria o primeiro passo para a transformação em Aduana. “Teremos dois pontos de entrada importantes para mercadorias e turistas argentinos e paraguaios e isso começará a criar um novo corredor de negócios, com a instalação de empresas importadoras e exportadoras”, revela Marcos Vieira.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Ad