Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC

Deputado Marcos Vieira é eleito para presidir a Comissão de Finanças

20 de fevereiro de 2019
Email Share

Deputado Tucano irá comandar a Comissão pelo nono ano, o sexto consecutivo

O deputado estadual Marcos Vieira foi eleito por unanimidade para presidir a Comissão de Finanças e Tributação pelo nono ano, sendo o sexto ano consecutivo. Empossado em seu quarto mandato, Vieira foi eleito nesta quarta-feira (20/02).

Além da Finanças, o deputado será integrante da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, da Comissão da Agricultura e Política Rural, da Comissão da Ciência, Tecnologia, Minas e Energia e da Comissão de Transportes e Desenvolvimento.

De acordo com o deputado, a experiência frente à Comissão de Finanças e com a ajuda dos demais parlamentares os debates serão benéficos para Santa Catarina. “Temos grandes desafios e com um novo governo e também com um grande número de parlamentares novos, temos mais responsabilidade para continuar ajudando Santa Catarina a crescer ainda mais”, disse Marcos Vieira.

Uma das principais Comissões permanentes da Alesc, a Finanças também é responsável pelo Orçamento Regionalizado Impositivo, que define as obras prioritárias em cada uma das regiões do Estado e que separa os recursos do Governo para que elas saiam do papel, além de ser a Comissão que define a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado, bem como o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual, que regem as despesas do Governo Estadual.

Em seu quarto mandato, Marcos Vieira foi o relator da atualização do regimento interno da Assembleia, tornando o documento mais prático e próximo da população.

Conhecedor profundo das realidades de cada um dos 295 municípios catarinenses, o deputado Marcos Vieira realizou um projeto inédito em Santa Catarina. Fez um vídeo de cada um dos municípios, mostrando as potencialidades e histórico das cidades.

Os vídeos podem ser acessados no Facebook do deputado pelo endereço Deputado Marcos Vieira.

Compartilhe!