Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC

Lideranças tucanas consagram indicação de Ana Amélia como vice de Alckmin

3 de agosto de 2018
Email Share

A confirmação de Ana Amélia, a “vice dos sonhos” do presidente nacional do PSDB e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin, foi comemorada por lideranças tucanas. Seja no Congresso Nacional ou nos estados, a indicação da senadora do Partido Progressista (PP) – que compõe a chapa majoritária nacional como pré-candidata a vice-presidente – foi apontada como uma parceria importante para um novo governo em 2019.

Candidata ao Senado, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), lembra do trabalho que já desempenha em parceria com Ana Amélia no Senado em prol do avanço de pesquisas científicas e de pessoas com doenças raras. Para ela, a escolha só agrega PSDB. “A escolha de uma mulher para a composição da chapa demonstra a sensibilidade de Geraldo para a importância de termos mulheres fortes na política. E condiz com o olhar dele voltado à diversidade”

Colega de Ana Amélia no Senado desde 2015, o candidato a governador de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, recebeu com satisfação a indicação da senadora para a chapa tucana. “Ana Amélia Lemos, uma grande amiga, tem nosso respeito, nossa admiração e nosso apoio irrestrito. Estou muito feliz pelo Geraldo e pelo Brasil. É muito mais que uma chapa competitiva. É uma chapa competente para conduzir bem o país.”

O deputado federal e candidato a senador Ricardo Tripolli (PSDB-SP), lembra que desde o começo das negociações com os partidos do Centro Democrático, do qual o PP faz parte, sua defesa era pela indicação da senadora. “Só quem tem passado constrói futuro. O Geraldo tem. A Ana Amélia também”, resumiu.

Compartilhe!