Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC

Nota de pesar

12 de dezembro de 2018
Email Share

O PSDB lamenta profundamente a perda prematura do ex-governador de Roraima José de Anchieta Jr, ocorrida na noite de 6/12.

Um dos mais valorosos quadros do PSDB, era atualmente presidente do partido no estado e disputou recentemente o segundo turno das eleições para o Governo, realizando uma belíssima campanha – com honestidade, propostas claras e profundo respeito, assim como em todas suas campanhas anteriores.

Cearense de nascimento, Anchieta Jr mudou-se para Roraima tão logo se formou engenheiro civil. Ocupou diversos cargos públicos, como secretário de infraestrutura e de articulação, antes de integrar como candidato a vice-governador a chapa vencedora na disputa pelo Governo do estado, em 2006.

Com a morte do governador Ottomar Pinto, assumiu o Governo e foi reeleito em 2010, levando Roraima a um período de grande desenvolvimento – quando foi o estado com maior crescimento na Região Norte. Anchieta Jr também deixou como legado de sua gestão o aumento significativo da remuneração dos professores e dos recursos para a educação básica, chegando a ser o segundo estado brasileiro com maior investimento por aluno nessa faixa.

Anchieta Jr deixa filhas e sua ex-esposa Shéridan de Oliveira, deputada federal, a quem desejamos que Deus lhes conforte nesse difícil momento, assim como todo o povo roraimense.

Geraldo Alckmin
Presidente Nacional do PSDB

Compartilhe!