Filie-se
PSDB – SC
PSDB – SC


Veja como foi a 14ª Convenção Nacional do PSDB

10 de dezembro de 2017
Email Share

 

13:59 – A cobertura em tempo real da convenção está encerrada. Obrigado a todos que acompanharam!

13:55 – Alckmin: “Nossa indignação e coragem vão mudar o Brasil.”

13:50 – Alckmin encerra discurso na convenção reafirmando apoio do PSDB às reformas que o Brasil precisa. “Temos compromisso com as reformas e princípios que vão dar condições para que o Brasil volte a crescer”, disse. Ele também destacou que o PSDB chegará à campanha eleitoral de 2018 unido e revigorado. “Aguardem o que vai acontecer conosco ano que vem. Iniciado o processo eleitoral, o Brasil vai presenciar nosso melhor desempenho”, afirmou.

13: 43 – Alckmin: “As urnas os condenarão pelo desgoverno, pela destruição da Petrobras, por obras inacabadas e abandonadas. Por nos ter posto na vexatória posição de lanterna no cenário internacional. As urnas os condenarão por ter sequestrado a esperança das nossa juventude, por jogar brasileiros contra brasileiros para no final atirar pela janela a auto estima de todos nós.”

13:42 – Alckmin: “Lula será condenado nas urnas pela maior recessão de nossa história. As urnas os condenarão pelos 15 milhões de empregos perdidos, pelas milhares de empresas fechadas, pelos sonhos desfeitos, pelos negócios falidos. As urnas os condenarão pela frustração dos projetos de milhões de famílias levadas ao desespero.”

13:39 – Alckmin: “O Brasil vive uma ressaca. Descobriu que a ilha da fantasia petista nunca foi a terra prometida. A ilusão petista acabou em pesadelo, na maior crise econômica e ética da história de nosso país. Agora é hora de olhar pra frente com união e esperança renovada.”

 

13:26 – Alckmin: “Temos que fazer o Brasil voltar a crescer. Nós sabemos como chegar lá, porque acreditamos em políticas públicas perenes e não em bravatas de marketing. O PSDB é um instrumento da modernização do Brasil, do Brasil que nós queremos, inserido na economia internacional, o Brasil de agenda moderna, do século 21. Vamos perseguir a inovação de forma obsessiva. Já passou da hora de tirar o peso do estado ineficiente das costas dos trabalhadores e empreendedores.”

13:21 – Geraldo Alckmin inicia discurso na convenção. “Estou honrado pela confiança para presidir o Partido da Social Democracia Brasileira”, diz Alckmin.

13:15 – “Que ninguém que se iluda. O povo foi a rua e, não duvidem, pode voltar novamente. O PSDB precisa se reconectar novamente com a rua. Nós temos que abrir um novo caminho pra nos próprios e para o Brasil. Temos que escutar o pulsar o povo. Temos que reacender a esperança no Brasil. Os estranhos estão tentando dividir o Brasil, não podemos permitir isso, para fortalecer a democracia”, defende Fernando Henrique Cardoso.

13:09 – “Nós precisamos voltar a ter orgulho de ser brasileiros. Temos que ter palavras diretas para dizer ao povo brasileiro. Nós temos história, fizemos muita coisa por esse país. Eu ganhei duas vezes do Lula e venceria outra vez se tivesse saúde para enfrenta-lo. Prefiro derrota-lo na urna ao vê-lo na cadeia”, afirma FHC.

13:05 – “Temos que respeitar a opinião popular. As pessoas querem coisas simples, querem saúde, emprego, segurança. Chegamos a um ponto que a desordem  no Brasil está insuportável. Precisamos entender também que nós erramos e precisamos ter o ouvido colado ao povo, não dá pra fazer programas abstratos, precisamos de rumos e estratégia. Perdemos o rumo, e o mundo está mudando muito rapidamente. Temos que reconectar com a vida e isso é enfrentar os problemas como eles são”, afirma Fernando Henrique Cardoso.

13:02 – Fernando Henrique Cardoso discursa neste momento e ressalta presença das mulheres e da juventude do PSDB.

12:56 – Geraldo Alckmin já é o novo presidente nacional do PSDB. Resultado da votação: 470 votos sim, 3 não e uma abstenção. Resultado foi anunciado pelo presidente em exercício Alberto Goldman.

12:40 – PSDB Mulher na 14ª Convenção Nacional do PSDB.

12:35 – Arthur Virgílio: Precisamos do casamento do Brasil com o Brasil. Do brasileiro com o brasileiro. Precisamos discutir ideias.”

12:32 – Senador Tasso Jereissati em discurso na convenção. “O Brasil mais do que nunca precisa do PSDB. O Brasil não precisa mais de populismo e de lutas internas. Vamos fazer que o PSDB seja a alternativa que o Brasil precisa. Eu não mudei um milímetro dos meus ideais. Se o Brasil quer o PSDB, quer o PSDB dos princípios éticos e morais da sua fundação. Quer o PSDB moderno e de ideias liberais, quer que o brasileiros tenham acesso a empregos e a mais oportunidades”, destacou Jereissati.

12:25 – “O Brasil não merece um líder sem representatividade. Não acredito em Bolsonaro. E vamos derrotar Lula, como fez o presidente Fernando Henrique Cardoso”, afirma Perillo ao encerrar o discurso. Ele também pediu um gesto de união em torno do governador Geraldo Alckmin.

12:19 – Agora é vez do governador de Goiás Marconi Perillo. Ele cita indicadores sociais que colocam o Brasil no fim da fila de vários rankings internacionais. “Nosso grande desafio agora é apresentar ao Brasil um projeto consistente, um projeto que possa mudar de vez o Brasil. Não dá mais pra viver com um país tão desigual como o Brasil. Temos que deixar de ser um um dos piores países do mundo em qualidade de vida e desigualdade social”, afirma Marconi.

12:14: “Aqui está o exemplo da união, da unidade. Vamos à vitória nos estados e na Presidência da República”, ressalta João Dória em discurso.

12:13 – Quem usa a palavra agora é João Dória, prefeito de São Paulo. “Quero dizer aqui meu apoio incondicional a Geraldo Alckmin, não apenas como presidente do PSDB mas também para, juntos, termos a liderança de Geraldo Alckmin para caminhar rumo à Presidência da República do Brasil.”

12:10 – Governador Geraldo Alckmin na Convenção do PSDB

12:06 – “O PSDB será vencedor, porque o Brasil quer ser vencedor. O Brasil não quer mais o PT, o aparelhamento do Estado, a crise econômica, a irresponsabilidade fiscal. Queremos um Brasil grande e melhor. Esta convenção é uma virada de página. O PSDB não tem apenas uma opinião. O PSDB não é um quartel do Exército. Temos opiniões diferentes mas um único propósito, fazer um país melhor”, afirma Paulo Bauer, líder do PSDB no Senado.

11:56 – Governador de Goiás, Marconi Perillo, chega neste momento.

11:55 – Várias lideranças nacionais no palco da convenção. Líder do PSDB Ricardo Tripoli discursa neste momento e defende a unidade do partido.

11:48 – Presidente Fernando Henrique Cardoso chega acompanhado do senador Tasso Jereissati e do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

11:46 – Candidato à presidência do PSDB, governador Geraldo Alckmin chega neste momento à Convenção Nacional do PSDB, acompanhado de líderes do partido.

11:33 – Em seu discurso, Otavio Leite destaca a responsabilidade do PSDB na superação de problemas nacionais. Para o tucano, o PSDB tem o desafio de levar adiante uma proposta que mostre ao Brasil serenidade e experiência. “O partido nos chama ao dever de ir às ruas, mostrar as melhores propostas e indicar o caminho ao Brasil”, frisou.

10:47  – Neste momento representantes de diretórios estaduais discursam na convenção. Local do evento já abriga caravanas de filiados de todas as regiões do país.

10:25 – A convenção nacional tucana vai reunir diversas lideranças nacionais, estaduais e municipais e representantes de todos os segmentos do partido: Tucanafro, PSDB Mulher, Diversidade Tucana, PSDB Sindical e PSDB Jovem. Além do presidente nacional, a convenção vai eleger a nova Executiva e Diretório do partido.

10:23 – PSDB chega a sua 14ª Convenção Nacional com número recorde de filiados em todo o país. São 1.504.191 de tucanos e tucanas, maior número de filiados desde 2002, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os dados históricos de filiações.

9:50 – Bom dia a todos! O PSDB realiza neste momento em Brasília sua 14ª Convenção Nacional. Acompanhe aqui a cobertura em tempo real.

Compartilhe!

Assine nossa Newsletter

Ad