Filie-se
PSDB – AC
PSDB – AC

Aliança denuncia: falta Nimesulida e Diclofenaco na Maternidade de Rio Branco

29 de julho de 2014
Email Share
Aviso estava na unidade de enfermaria da Maternidade de Rio Branco

Aviso estava na unidade de enfermaria da Maternidade de Rio Branco

A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), candidata a deputada estadual pela Coligação Por um Acre Melhor, denunciou em sua rede social que durante uma visita na tarde desta segunda-feira, 29, à Maternidade Barbara Heliodora constatou, entre outros absurdos, a falta de medicamentos. Remédios como Paracetamol, Nimesulida e Diclofenaco não existem na farmácia.

O flagrante feito pela vereadora Eliane Sinhasique na principal maternidade do Acre é apenas o reflexo daquilo que ocorre no Estado inteiro, segundo a própria vereadora. Nas unidades de saúde menores o drama é o mesmo. “O governo foge do tema justamente porque o governador Tião Viana é médico e isso é ruim demais para ele e para a reeleição dele”, disse a vereadora.

Se não bastasse a falta de medicamentos, não há nas unidades de saúde uma frequência de médicos e enfermeiros. Esses dias moradores do bairro João Eduardo denunciaram algo assim sobre a recém-inaugurada UPA da Baixada. Tem o prédio, mas não tem o médico, nem o remédio.

“Em minhas viagens pelo interior do Acre já me deparei com unidade de saúde que estava com aparelho de raio-x há 1 ano encaixotada”, disse Marcio Bittar (PSDB), candidato ao governo pela Aliança por um Acre Melhor.

 

Plano do Marcio Bittar para a Saúde

Em seu plano de governo, já distribuído à imprensa, o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação Por um Acre Melhor, propõe “revolucionar a gestão no setor, estabelecer metas de atendimento por unidade de saúde e equipe de atendimento, auferir o alcance destas metas e tomar as providências gerenciais para a melhor instrumentalização e correção de rumos nos casos de não atendimento das metas. O gestor em saúde precisa ser antes de tudo, um gerente eficiente. O atendimento precisa ser mais humano e acolhedor”.

Produzido com base em pesquisas científicas e a partir da verificação in loco da situação da saúde no Acre, o plano de governo ainda contém outras propostas não menos ousadas para “melhorar” a saúde nos próximos quatro anos.

“Não pouparemos esforços em findar as filas para cirurgia e exames. Não é admissível haver filas de meses e até de anos por simples cirurgias e exames rotineiros”, diz um trecho do plano.

O plano de governo de Marcio Bittar (PSDB) põe fim a uma cantilena do atual governo que vem enganando o eleitor, a de que a oposição não tem plano de governo. “Ele existe e foi criado a partir de profundas pesquisas”, disse Marcio Bittar ao entregar o livro com seu plano à imprensa do Acre.

“Saúde Pública é um setor que exigirá um forte choque de gestão para eliminar o desperdício, desbaratar máfias que agem contra o dinheiro público, dar total transparência às compras governamentais na Saúde e fazer uma gestão de pessoal correta, justa e eficaz para a melhoria do atendimento. O desafio é fazer mais, é ter os objetivos e metas guiando toda a prestação dos serviços aos pacientes” afirmou Bittar.

 

Assessoria

Compartilhe!

Ad