Filie-se
PSDB – AC
PSDB – AC

Alvaro Dias: Afirmação de petista indigna brasileiros

17 de janeiro de 2014
Email Share

Joao-Paulo-Cunha-Foto-Wilson-Dias-ABr-300x199Brasília – Após o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), um dos condenados no processo do mensalão, afirmar que a reeleição da presidente Dilma Rousseff é “fundamental” para os réus da ação, na edição desta sexta-feira (17), da Folha de S. Paulo, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) reagiu de forma indignada à afirmação do petista.

 “Certamente, a nossa população não segue a orientação do comitê da Papuda e essa pregação pessimamente colocada do deputado só irá aumentar a revolta os brasileiros”, ressaltou o senador, referindo-se ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde estão alguns dos condenados no mensalão.

O tucano citou também que a sucessão de escândalos do governo do PT irá pesar na hora da eleição. “Esses mesmos condenados insistem em alimentar um processo que está se esgotando e a maioria da população possui a dignidade de não aceitar a arrogância dos mensaleiros”, completou Dias.

Apelo

Na reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (17), o deputado petista afirmou, ainda, que “não pretende dividir a escova de dentes com Delúbio Soares”. Sobre essa afirmação, o senador tucano lamentou e disse que esses episódios apenas fortalecem a oposição: “Certamente os brasileiros vão levar em consideração [essas declarações] na hora de escolher o futuro do Brasil”.

De acordo com o jornal, o deputado federal pediu para que amigos e parentes escrevam cartas para ele enquanto estiver na prisão. “Quero que vocês fiquem firmes aqui fora. E, se alguém acha que vou parar, pode tirar o cavalo da chuva. A luta continua”, disse João Paulo Cunha, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro – crime pelo qual ele teve os embargos infringentes aceitos -, corrupção passiva e peculato.

Compartilhe!

Ad