Ainda empolgado por ter colocado, junto com o candidato a senador Gladson Cameli (PP), cerca de 10% dos eleitores de Rio Branco numa caminhada pelo centro da capital na última quarta-feira, o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, disse num comício nesta quinta-feira, 18, à noite, em Acrelândia, que dia 05 de outubro vencerá o “PT e toda a sua arrogância”. A declaração arrancou aplausos do público e gerou euforia nos candidatos proporcionais que prestigiavam o evento no palanque.
O comício em Acrelândia foi de acerto de contas para as maiores lideranças da região, que aderiram à candidatura de Marcio Bittar. Todos eles subiram ao palanque para declarar apoio de público ao candidato tucano e alguns até fizeram meia culpa por terem ajudado a eleger governos e prefeitos, como o atual, pela oposição, que acabou se rendendo à primeira cantada do governo, que nunca conseguiram resolver os principais problemas do município, situação numa região promissora, principalmente, para o setor agrícola.
“Vamos acertar uma em favor de Acrelândia, minha gente. Vamos eleger um governador que, finalmente, possa nos enxergar”, discursou o vereador Djalma Pessoa (PP), uma das lideranças proeminentes da região na atualidade. O parlamentar e outras pessoas de muita força política no município, entre elas o ex-prefeito e pastor evangélico Vilceu Ferreira (PP) e o ex-vereador Tião Rita, que puxam a campanha de Marcio Bittar na região, apareceram no palanque para convidar os acrelandenses a abraçar a mesma causa.
Estavam no comício de Acrelândia, também, além do candidato ao Senado, Gladson Cameli, candidatos a deputado federal, entre os quais Marfisa Galvão (PSD), Antônia Lúcia (PSC) e Vanda Milani. Um grupo de candidatos a deputado estadual também preencheu o palanque da Coligação por Um Acre Melhor, numa festa que começou ainda na manhã desta quinta-feira, com caminhadas promovidas pelos candidatos proporcionais.
Em seu discurso, Marcio Bittar abordou um assunto propício para a região, o da agricultura. Ele lembrou de uma das suas propostas mais marcantes nessa campanha, a que perdoará multas do Imac aplicadas sem dó nos colonos, e garantiu a volta dum governo sensível a questão da agricultura, como foi o de Flaviano Melo (PMDB), há 25 anos. “Nós vamos comprar máquinas para mecanizar a terra e vamos fazer reviver a Emater, um órgão importante que o PT acabou”, afirmou.
Ao final, Marcio Bittar, ainda empolgado com a caminhada da última quarta-feira em Rio Branco, quando colocou aproximadamente 10% dos eleitores da capital para percorrer as principais ruas do centro da cidade – a capital terá pelo menos 200 mil votos válidos, por isso o cálculo -, ele disse que dia de 05 de outubro será a data em que ele e seu grupo marcaram um encontro para derrotar, finalmente, o “PT e toda a sua arrogância”.
Nesta sexta-feira Marcio Bittar e Gladson Cameli seguem para Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia, de onde só voltam no domingo. Na agenda, almoço com empresários, caminhadas pelas ruas e comícios.