
Placar de votação do veto 29, que manteve o veto da presidente Dilma ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas (vermelho votou a favor dos aposentados e verde contra)
A Câmara dos Deputados manteve o veto da presidente Dilma ao reajuste dos benefícios de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) pelo mesmo percentual aplicado ao salário mínimo. Houve 211 votos contrários ao veto e 160 a favor. O mínimo para derrubar o veto é de 257 votos.
Dessa forma, aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo continuarão contando apenas com a reposição da inflação, sem nenhum ganho real.
“Travamos um grande embate na Câmara dos Deputados para que o valor das aposentadorias fosse corrigido na mesma medida do salário mínimo. Aprovamos e a Presidente Dilma vetou esse reajuste. Lutamos para derrubar esse veto 29, para dar aos aposentados e pensionistas uma vida mais digna”, destacou Major Rocha (PSDB-AC).
O parlamentar tucano lamentou que a base de sustentação da presidente Dilma tenha “derrotado o sonho e conquista dos idosos”.
“Se você tem algum aposentado na família, diga para ele que os deputados Léo de Brito, Angelim e Sibá Machado votaram com a Presidente Dilma e contra aposentados e pensionistas”.
Assessoria com informações d a Agência Câmara