Na última terça-feira, 8, o vereador José Nilton (PSDB), vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Capixaba, acompanhado pelo também vereador tucano, Diego Paulistha, tentaram realizar uma reunião com comerciantes da Praça Central da cidade, para falar sobre a situação da falta de higiene nos banheiros públicos do local.
A reunião foi convocada por José Nilton, na véspera, e a chefe do Setor de Tributos do Município, senhora Girlane Negreiros de Oliveira, também foi convidada, através de ofício, para participar do encontro, representando a Prefeitura da Cidade.
“Como a chefe de tributos não compareceu à reunião, decidimos seguir, junto com os comerciantes, para a Prefeitura, onde pretendíamos conversar com o prefeito Otávio Vareda (PC do B), mas para nossa surpresa, enquanto aguardávamos na recepção, vimos chegar policiais militares “para nos conter””, disse José Nilton.
O vereador Diego Paulistha tem denunciado a situação da única praça da cidade em várias sessões na Câmara Municipal. “Tenho registro fotográfico do local, já estive na Prefeitura e nada foi feito. Aqueles comerciantes pagam seus impostos, merecem atenção do poder público”, argumentou Paulistha.
Os comerciantes gravaram a chegada dos policiais militares à Prefeitura de Capixaba e fizeram questão de frisar que aguardavam tranquilamente pelo prefeito, não havendo necessidade de ‘aparato policial’, pois buscavam apenas seus direitos.
“Vamos continuar buscando uma solução para esta situação. Como está não pode ficar”, disseram os vereadores tucanos.
Assessoria
- Momento que os policiais militares chegaram à prefeitura, atendendo chamado de Varêda
- Ofício convidando a chefe de tributos para a reunião