Uma multidão de apoiadores da Aliança Por um Acre Melhor, tomou as principais ruas de Rio Branco nesta quarta-feira (17/09). A militância e simpatizantes das candidaturas de oposição se concentrou na Rua Rio Grande do Sul, com muitas bandeiras e palavras de ordem do tipo “fora pt”.
“Estamos realizando hoje nossa caminhada, extremamente otimistas”, garantiu Marcio Bittar. “Tenho convicção de que Gladson Cameli (PP) vencerá esta eleição e que Marcio Bittar estará no segundo turno”, afirmou o senador Sérgio Petecão (PSD), momentos antes do início da caminhada.
Cerca de 25 mil pessoas acompanharam a caminhada, que terminou com discursos dos candidatos majoritários, na Avenida Brasil, ao lado da Catedral.
“A verdadeira mudança estamos construindo em todo o Estado do Acre. Do Juruá à Assis Brasil, levando nossas propostas e afirmando que o Acre merece muito mais”, garantiu Antonia Sales (PMDB), candidata a vice-governadora.
Em seu discurso, Marcio Bittar aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e dedicação dos 200 candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais) da Aliança Por um Acre Melhor. “Sei e reconheço a dificuldade que todos enfrentam, mas é gratificante ver a união de todos em momentos como este”, disse Bittar.
Militância
A militância da Aliança foi um quesito à parte na caminhada. Portando cartazes contra a corrupção, anti-Dilma e uma bela bandeira acreana, os participantes acenavam para populares que observavam a imensa ‘onda azul’ passando pelas ruas do centro da capital acreana.
Crianças, jovens, adultos deram corpo à multidão que invadiu a Avenida Getúlio Vargas, no trecho entre o Palácio do Governo e toda a extensão da Ponte Metálica.
Ao retornar pela Avenida Brasil, a Caminhada da Mudança fez uma pausa para registro fotográfico no Palácio do Governo, momento que a bandeira acreana foi cercada por centenas de pessoas.
Assessoria