Filie-se
PSDB – AC
PSDB – AC

Deputado Luiz Gonzaga diz que Programa Ruas do Povo é uma ‘fraude’

24 de março de 2017
Email Share

Assessoria

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) falou na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as condições das ruas pavimentada por meio do Programa Ruas do Povo, coordenado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Ele citou que mais de R$ 1 bilhão foram gastos, mas o trabalho executado foi de ‘péssima qualidade’.

“Uma das maiores fraudes do nosso Estado foi o Programa Ruas do Povo. Através desse Programa o governador disse que iria asfaltar todas as ruas do Estado. Se você sair nas ruas de Rio Branco muitas estão sem condições de trafegabilidade”, destacou ele.

Gonzaga disse que a situação não é diferente no interior do Acre.

“No interior é a mesma coisa. As ruas que foram feitas infelizmente não duraram um inverno sequer e o Depasa não manda recuperar essas vias. Estão esperando vencer o prazo. Não notificam as empresas para fazer os reparos. Isso é um absurdo. E assim estão muitas ruas deste Estado. O Depasa tinha que notificar essas empresas para que elas fizessem os devidos reparos.

O tucano ainda ressaltou a alta quantia investida no Programa Ruas do Povo.

“Foram 1 bilhão de reais em recursos do PAC. dinheiro esse que foi jogado fora. As ruas não existem. Nem dinheiro, nem as ruas. O governo do PT tem sido uma fraude. É Ruas do Povo, é o dinheiro da BR-364, recursos de empréstimos e qual é o resultado que nós temos de tudo isso? Nunca vieram tantos recursos do governo federal como no governo do PT. O Estado está falido, nada funciona”, criticou o tucano.

Gonzaga diz que é contrário à Reforma da Previdência

Quanto à Reforma da Previdência, Gonzaga argumentou que desde o início se posicionou contrário à matéria por entender que a Previdência é superavitária.

“Eu fui um dos primeiros parlamentares a se manifestar contrário a essa matéria. Muitos não participaram dos debates contra essa reforma, eu estava lá junto com os sindicatos. Existe, sim, um estudo do Sindifisco que atesta que a Previdência é superavitária. Me posicionei contra”, finaliza.

 

Compartilhe!

Ad