O deputado estadual Major Rocha (PSDB) postou em sua página pessoal no Facebook que o povo acreano paga as mordomias e o nepotismo petista. Entre os que desfrutam mordomia pagas com os impostos o tucano citou Tácio de Brito Junior, autor do artigo “O Pecado da Oposição (publicado no jornal Página 20), ao qual o líder tucano faz referência.
“Tácio de Brito Junior está somente preocupado em defender os interesses da sua família. Num Estado em que mais da metade da população sobrevive graças ao bolsa-família, os Brito tem todos os motivos para defenderem quem paga seus altos salários. Na verdade quem paga as mordomias dos Brito e de muitos outros defensores do nepotismo petista é o povo acreano”, disse Rocha.
O parlamentar lembra que o pai de Tácio foi condenado pela justiça acusado de praticar “traquinagens” quando ocupava um desses cargos comissionados em processo em que o Ministério Público Federal também denuncia o atual prefeito de Rio Branco, Marcus Viana.
Rocha segue acusado Tácio de perda de memória. “Talvez o jovem petista, encantado com as mordomias e os salários pagos a ele e seus parentes, não tenha percebido a quantidade de mentiras que seus colegas de partido contaram para enganar o povo e assim poder manter a mamata”, arrematou.
Confira a íntegra da postagem do parlamentar tucano:
Com um bom cargo comissionado, assim como boa parte de seus familiares que foram presenteados com um gordo salário no governo estadual e na Prefeitura de Rio Branco, Tácio de Brito Junior está somente preocupado em defender os interesses da sua família. Num Estado em que mais da metade da população sobrevive graças ao bolsa-família, os Brito tem todos os motivos para defenderem quem paga seus altos salários. Na verdade quem paga as mordomias dos Brito e de muitos outros defensores do nepotismo petista é o povo acreano.
Tácio de Brito Junior teve seu pai condenado pela justiça acusado de praticar “traquinagens” quando ocupava um desses cargos comissionados, num mesmo processo em que o Ministério Público Federal também denúncia o atual prefeito de Rio Branco que, por “coincidência”, é o patrão do Júnior.
Quanto ao episódio que ele faz referência, sobre o calçadão, faltou mencionar que quem disse que pensava em acabar com o mencionado espaço de comércio popular foi o senador petista Jorge
Viana. Se ele quiser eu posso enviar cópia da fala do senador fazendo tal afirmação. Talvez o jovem petista, encantado com as mordomias e os salários pagos a ele e seus parentes, não tenha percebido a quantidade de mentiras que seus colegas de partido contaram para enganar o povo e assim poder manter a mamata. Vou ajudar e refrescar sua memória, mesmo sabendo que os relevantes motivos familiares nunca mudará de opinião. São tanta as mentiras que acho melhor enumerar apenas as mais cabeludas.
1 – 40 mil empregos;
2 – 20 mil casas populares;
3 – Saúde de 1º mundo;
4 – Florestania;
4 – O melhor lugar da Amazônia para se viver;
5 – Industrialização do Acre;
E a maior de todas as mentiras contadas pelos petistas daqui e de fora. Eles costumam dizer que o PT sabe administrar e não rouba. Basta olhar os casos aqui e em Brasília para essa mentira cair por terra.
Acho que os “poderosos chefões” petistas deveriam arrumar advogados melhores, esse nem o próprio nome ajuda.
Assessoria