
Essa estrada vai ficar intrafegável nos próximos dias. Ainda chove pouco na região, mas o inverno será intenso”, alertou Gonzaga
As empresas que iniciaram a recuperação dos trechos críticos da BR 364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, abandonaram a obra por falta de pagamento. A notícia foi dada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) na manhã desta terça-feira, 3.
O deputado fez a viagem de carro e identificou que o maquinário pesado é transportado de volta para Rio Branco em carretas. “Essa estrada vai ficar intrafegável nos próximos dias. Ainda chove pouco na região, mas o inverno será intenso. Além de não receberem, as empresas informaram que não tocar os serviços se nenhuma providência for tomada”, disse o deputado.
A responsabilidade pelos pagamentos é do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre. “A rodovia virou um ambiente fantasma. O trecho entre Cruzeiro e Tarauacá está imprestável. É esse o percurso que, segundo a Controladoria Geral da União, precisa ser refeito por que o asfalto empregado é de baixa qualidade”, concluiu Gonzaga.
O tucano denunciou, há três semanas, que o governo do estado pagou por uma camada asfáltica de 3 centímetros como se fora de 5 centímetros. O documento da CGU aponta desvios de verbas públicas, superfaturamento e favorecimento a empreiteiras.
Fonte: Veja Política