Recém chegado de uma viagem ao Juruá, onde esteve visitando a região de Foz do Breu e Alto Rio Amônia, entre outras, o líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Wherles Rocha, denunciou que a Frente Popular do Acre (FPA) tem realizado campanha eleitoral antecipada fazendo uso dos supostos títulos definitivos de propriedades rurais.
Rocha afirmou que o governo do Acre anunciou, naquela região, a entrega de títulos definitivos a propriedades rurais, quando na verdade os documentos que são entregues apenas atestam as cessões de uso das respectivas terras.
“A cessão de uso é entregue pelo Incra, ou seja, nada tem a ver com o governo. Estão tentando tirar proveito político das ações de um órgão federal. Isto é campanha antecipada. Vou denunciar”, diz.
O deputado tucano afirmou que a equipe governamental esteve em municípios como Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, prometendo a entrega de títulos definitivos de propriedades rurais.
“Os produtores vão lá, na solenidade, cheios de expectativa, achando que conseguirão o título definitivo e assim terão acesso às linhas de financiamento”, diz.
O líder do PT na casa, Geraldo Pereira, negou a acusação ao governo petista e elogiou o fato da gestão do governador Tião Viana ir até os locais mais distantes do Acre.
“Eis a prova do que sempre dizemos que o governo Tião Viana vai aos lugares mais distantes do estado”, declara.
Gina Menezes, Contilnet