Em postagem publicada em seu Facebook, o deputado estadual Major Rocha (PSDB), denunciou o péssimo estado de conservação da munição utilizada pela guarnição policial do município de Senador Guiomard.
Segundo o deputado, que também é militar, “a munição calibre .40, disponibilizada para o serviço dos policiais militares de Senador Guimard é velha e, em sua maioria, danificada. Essas munições, que são utilizadas em armas automáticas e semiautomáticas (pistolas, carabinas e submetralhadoras) da Polícia Militar, podem ocasionar um incidente de tiro e colocar a arma momentaneamente fora de combate e acarretar risco de vida para o policial e para terceiros, dependendo da situação em que ocorra a referida pane”.
Ainda em sua denúncia, o deputado alerta que algumas munições utilizadas pelos policiais militares de serviço apresentam características de munições recarregadas e nesse caso impróprias para o uso no serviço policial. “Basta ver munições com a ponta de chumbo e sem nenhum tipo de cobertura metálica”.
O deputado tucano encerrou sua postagem fazendo um questionamento: “gostaria de deixar uma pergunta ao Governador Sebastião Viana e ao Comandante da Polícia Militar: Será que eles deixariam um filho deles ir para o enfrentamento com os criminosos com munições velhas e danificadas?”.