O deputado Major Rocha (PSDB) usou a tribuna nesta quarta-feira, 9, para acusar o Governo do Estado de não dar valor à mãe de um homem que se acorrentou a uma cadeira na galeria da Aleac. Jair Alencar protesta contra o não atendimento de sua mãe, Maria das Graças, que, segundo ele, está há três anos na fila para uma cirurgia do sistema digestivo. “Quanto vale uma mãe para o seu filho? Qual é o preço que dá à mãe este governo? Se desse valor este filho não estaria aqui acorrentado”, declarou o parlamentar.
Rocha lembrou que mãe e filho estiveram na Aleac há pouco mais de uma semana, onde se reuniram com deputados da Comissão de Saúde e Direitos Humanos e com promotores do Ministério Público. Na ocasião, o diretor do Hospital das Clínicas garantiu imediato atendimento. “A situação é a mesma, a mãe não foi atendida e eles se sentem enganados, inclusive pelo Ministério Público”, afirmou o deputado.
Para o deputado Rocha, quando os seus colegas da base de apoio do governo dizem na tribuna que a saúde no Acre melhorou em relação ao passado estão falando de um Acre virtual e não do Acre real. “O povo continua sofrendo. O governo tem que cumprir suas responsabilidades e parar de fazer de conta que o Acre tem saúde, segurança. Nós precisamos sair do Acre virtual para o Acre real. Atitudes como a deste homem mostram que nosso povo não aceita mais ser enganado”, concluiu ele.
João Maurício
Foto: AC24horas
Agência Aleac