Atendendo à solicitação do prefeito Marcinho Miranda (PSDB), o Ministro das Cidades enviou a Xapuri, na manhã desta terça-feira, 25, um assessor técnico para fazer um levantamento da situação do município.
Alex Fabiano Magalhães chegou ao município acompanhado dos prefeitos Roney Firmino de Plácido de Castro, Vareda, de Capixaba e do ex-deputado federal do Acre Ronivon Santiago.
A vinda de Alex faz parte de uma agenda de visita a três municípios do Alto Acre que tem como objetivo analisar a situação em que os municípios se encontram e ver de perto o andamento de projetos firmado entre algumas prefeituras e o Ministério das Cidades.
Em Xapuri o representante do Ministério das Cidades esteve no Bairro Laranjal onde estavam sendo construídas desde 2009 onze casas populares que foram paralisadas tendo em vista a má gestão dos recursos repassados ao município.
A esperança de Marcinho Miranda é realizar uma readequação de preços para que se possa recomeçar a construção das casas que hoje estão com o valor das compras desatualizados.
“Hoje não temos como continuar a construir estas casas que estão paradas há mais de três anos, pois o valor dos materiais de construção das casas estão bem abaixo do praticado no mercado. Para se ter uma ideia, o valor do cimento orçado no plano é de R$ 26,00 e atualmente o valor é R$ 33,00. Assim não tem empresário que queira assumir a obra. É preciso fazer uma readequação aos preços para terminamos a construção destas casas”, destacou Marcinho Miranda.
Alex informou ao prefeito Marcinho Miranda e ao seu vice-prefeito Ailton Menezes que todas as informações e dados repassado a ele será levado a conhecimento do ministro das cidades, Gilberto Occhi.
“Estamos aqui realizando um levantamento das condições e dos problemas do município, e estaremos apresentando todas as informações colhidas aqui para o ministro Gilberto Occhi e iremos trabalhar para que a realidade deste de Xapuri mude”. Disse Aléx Magalhães.
Alessandro Silva
SECOM PMX