A agenda do candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, está cada vez mais apertada, graças ao crescimento da campanha. Nesta quinta-feira, 21, por exemplo, Bittar se dividiu entre entrevistas para televisão, jornais, site e uma caminhada com a militância pelos bairros Cadeia Velha e Baixada da Habitasa. Cedo, na TV Rio Branco, ele expôs parte do seu plano de governo e, provocado, criticou o Estado por gastar cerca de R$ 100 milhões por ano com cargos políticos. “O que fazem o Wolvenar Camargo e o Osmir Lima para justificar os salários tão altos?”, questionou.
Depois da entrevista no programa Bom Dia Rio Branco, Marcio Bittar foi para a Cadeia Velha, onde iniciou uma caminhada junto com a militância, acompanhado por carros de som, ciclistas, motociclistas e candidatos a deputados estaduais. Depois a caminhada entrou pelas ruas da Baixada da Habitasa. Bittar conversou com as pessoas nas ruas, foi convidado a entrar na maioria das residências por onde passou e, por fim, ouviu comerciantes e quitandeiros da região. Para todos mostrou parte de seu projeto de governo. Após o final da caminhada, 11h, Marcio Bittar foi assistir a propaganda eleitoral na companhia de amigos e em seguida mais entrevistas.
No início da tarde desta quinta-feira o candidato a governador foi para o município de Acrelândia. Primeira agenda: reunião com membros duma igreja evangélica que não permitiu divulgação, depois com agricultores. No início da noite deverá inaugurar o comitê de campanha na avenida principal. Bittar esteve à tarde na companhia do candidato a senador Gladson Cameli (PP). “Estou muito satisfeito com o rumo que a campanha tomou. As pessoas estão nos procurando, marcando reuniões e se não fosse uma equipe organizada eu não teria nem condições de atender a tantos convites. Vamos fazer a mudança que o povo está pedindo”, disse.
Na quarta-feira a agenda foi igualmente imprensada. O dia só terminou para o candidato após uma reunião com militantes do candidato a deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), na sede da Associação dos Servidores das Eletrobrás (Aasel). Mais de 300 pessoas do comando da campanha ouviram o candidato a estadual, o candidato a senador Gladson Cameli e o candidato a governador Marcio Bittar. Gladson elogiou o candidato a governador diante da multidão. “O Marcio Bittar me representa porque em pouco mais de um ano, como administrador do Congresso Nacional, ele economizou mais de R$ 300 milhões e me provou que está preparado pára governar o Acre”, afirmou Cameli.