O deputado federal Marcio Bittar (PSDB), acompanhado da deputada estadual Antonia Sales (PMDB), esteve na manhã desta quinta-feira, 3, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (T.R.E./AC), onde deu entrada no registro da chapa majoritária Por um Acre Melhor.
Bittar é candidato ao Governo do Estado e Antonia Sales foi apresentada como vice.
O deputado federal Gladson Cameli (PP), compõe a chapa majoritária como candidato ao Senado Federal e tem como primeira suplente Mailza Gomes, de Senador Guiomard.
A coligação Por um Acre Melhor é formada pelos partidos PMDB, PSDB, PP, PSC, PSD, PPS, PT do B, Solidariedade, PMN e PR, que ao todo contabiliza um bloco de dez prefeitos, 87 vereadores, quatro deputados federais e cinco deputados estaduais e um Senador da República. “Pela primeira vez em muitos anos temos uma ampla união das forças políticas de oposição. Temos força suficiente para enfrentar e superar a máquina econômica que será posta nas ruas a favor dos poderosos”, disse Bittar.
No momento do registro da chapa majoritária, Bittar e Antonia Sales entregaram ainda cópia do plano de governo que norteará a campanha ao governo do Estado. “O nosso plano de governo será o nosso contrato com o povo, uma carta realista sobre o que é preciso fazer no Estado do Acre para que juntos, governo e sociedade, possamos fazer valer o resgate da liberdade, a construção das bases de nosso futuro, o investimento nas pessoas e qualidade dos serviços públicos” informou o candidato ao governo, Marcio Bittar.
O senador Sérgio Petecão (PSD) e a deputada federal Antônia Lúcia (PSC) também participaram do ato de registro da chapa majoritária. “Este é um momento de grande emoção para todos nós. É o início oficial de uma grande caminhada da esperança”, ressaltou Petecão.
Assessoria