
Em auditório lotado, Marconi Perillo destacou o Jeito Tucano de Governar Goiás
Em sua primeira visita ao Acre, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou nesta quinta-feira, 17, de palestra na Federação das Indústrias (FIEAC), falando sobre os avanços do estado de Goiás e as medidas de seu governo para alavancar aquele Estado em vários indicadores.
“Estou aqui para falar da experiência de Goiás no setor produtivo e avanços que tivemos”, disse Marconi, antes de destacar os indicadores positivos de sua quarta administração à frente do Governo de Goiás.
Com auditório lotado de jornalistas, políticos e empresários, Marconi destacou que seu governo é considerado um dos mais enxutos do país, possuindo apenas 10 secretários. “Este ano, devido à crise econômica, cortamos na carne, exonerando 5 mil cargos comissionados. Somente na reforma administrativa, Goiás observou uma economia na ordem de R$ 400 milhões”.
A ferrovia transoceânica foi citada por Marconi por sua importância fundamental para escoar a produção de Goiás, com preços competitivos. Atualmente a indústria goiana exporta para 160 países e o estado é o segundo maior produtor de Etanol do país, com produção de 170 milhões de toneladas de cana.
“Nós temos todo o interesse em ajudar o Acre na realização deste projeto da ferrovia”, ressaltou Perillo.
Ainda sobre infraestrutura, o governador tucano destacou o investimento de seu governo em asfaltar 5 mil quilômetros de estradas, apenas em 2015, além de construção de 84 novas estações de tratamento de água e esgoto, distribuídas nos 246 municípios goianos.
Homenagens dos tucanos acreanos a Marconi Perillo
Após a palestra na FIEAC, os tucanos seguiram para a sede do PSDB, onde foi realizada homenagem a Marconi Perillo, por sua ajuda durante a alagação histórica que atingiu o Acre em 2015.
“Queremos aqui destacar o carinho e atenção de Perillo, que conseguiu arrecadar duas carretas de doações para o Acre”, disse o ex-deputado federal Marcio Bittar.
Perillo também recebeu do vereador Clézio Moreira (PSDB), moção de aplauso concedida pela Câmara Municipal de Rio Branco, ao governador de Goiás.
Major Rocha, presidente regional do PSDB, convidou o secretário-geral do partido, Manoel Pedro e Maria José Dias, para juntos entregarem homenagem a Marconi. “Aproveito este momento para destacar a honra e o prazer de ter entre nós um político que é exemplo de gestão bem sucedida. Esta visita reforça em todos nós o empenho no trabalho que desenvolvemos por melhorias no Acre”, disse Rocha.
A visita de Marconi Perillo ao Acre foi prestigiada pelo senador Sérgio Petecão (PSD) e os prefeitos tucanos Betinho Gomes (Assis Brasil) e Carlos Portela (Porto Acre).