É interessante a manifestação da escumalha petista sobre a sessão de ontem (4). Meu pronunciamento fez um contraponto daquilo que foi apresentado na mensagem do Governador Sebastião Viana, ou esperavam que eu ficasse calado diante de tantas mentiras?
A verdade é que nosso Estado está sem rumo, endividado e com sérios problemas na saúde, segurança, na educação e na infraestrutura. Se o Acre mostrado na mensagem oficial correspondesse à realidade da grande maioria dos acreanos, que não ocupam cargos e não possuem empresas “G-7”, o próprio Sebastião Viana teria cumprido o seu dever de prestigiar o parlamento e fazer a leitura daquela fábula que parece ter saído da pena de um escritor de ficção.
Sebastião Viana, como fez em anos anteriores, fugiu e escalou alguém para cumprir a missão.
Depois de quase 16 anos de (des)governo do PT quem prosperou foram os ocupantes de cargos comissionados e aqueles que fazem negociatas com o governo. Nosso povo está muito mais pobre que em outros tempos, basta ver o número de acreanos que sobrevivem com ajuda do Bolsa Família.
Ainda sobre as manifestações da malta petista e de seus aduladores, achei reveladora a nota publicada na coluna Bom Dia (Jornal A Tribuna), que é editada no banheiro da Secretaria de Comunicação, se posicionando contrária à realização de manifestações nas galerias da ALEAC. A tal nota vai além, ao descrever, como deveria ser o comportamento do público que assiste as sessões da Casa do Povo, segundo ela, todas deveriam ser de apoio e aprovação ao governo que sustenta o dito jornal.
Posição idêntica assumiu o Jorna Página 20, além de condenar os protestos ainda imputou a “culpa” pelo ocorrido à minha pessoa e ao meu gabinete. A coluna Poronga, que é supervisionada pelo Secretário de Comunicação e que é paga pelo Estado para defender o governo e disparar baixarias contra a oposição e contra todos os que ousam discordar de quem sustenta o jornaleco, foi quem trouxe as ¨pérolas¨ da comunicação oficial.
A serviço do governador Sebastião Viana, um jornalista inventou um policial civil que discordava da manifestação do sindicato e do meu pronunciamento. Será que o Tião Vitor pensa que alguém vai cair nessa estorinha de que o policial fictício não quis revelar o nome? A incompetência do “noticiarista” não permitiu que ele notasse esse argumento não cola para policiais. Mais ainda, se existia algum policial insatisfeito com a manifestação é de se indagar o motivo pelo qual o policial ficção continuou participando do evento. Acho que a resposta é simples, essa é mais uma mentira que vai ser somada às outras tantas que os petistas e seus asseclas inventam.
A Tribuna, Página 20 e os outros integrantes da corja governamental esqueceram o que o PT fazia quando era oposição. Além de chamar todo mundo de ladrão e de traficantes ainda se arvorava no direito de lavar escadarias de órgãos públicos. Nunca é demais lembrar que quase todos aqueles que os petistas chamavam de ladrões e traficantes hoje fazem parte do governo da Frente Popular.
Acho que não é necessário citar nomes para comprovar essa minha afirmação.
Quando estava na tribuna pude contemplar o semblante desses que se julgam donos do Acre e do seu povo. Foi muito interessante ver boa parte do primeiro escalão do governo, incluindo o Assessor ¨Don Juan¨ e o Secretário de Comunicação, “babando” de ódio pelas manifestações dos presentes e pelo meu pronunciamento.
Não devo satisfação a essa corja de sanguessugas do povo acreano, mesmo assim, por respeito àqueles que tiveram coragem de mostrar a cara e manifestar seu pensamento e o seu sentimento, devo esclarecer que não participei e nem ajudei na realização das manifestações. Também quero deixar claro que se fosse solicitado teria o maior prazer em apoiar um ato típico da democracia, assim como apoiarei todos aqueles que buscarem amparo no meu gabinete. Não faço isso pelo simples fato de ser oposição, faço por achar que é uma obrigação de quem recebeu um diploma para representar o povo, coisa que a súcia petista não respeita.
Parabéns ao jovem Gabriel Santos, que está sendo vítima da canalha sustentada com recursos públicos. Não se deixe abater e espero ver pessoas como você, que já demonstrou que tem postura e iniciativa, ocupando os espaços improdutivos do parlamento do nosso Estado.
Aos Policiais Civis do meu Estado, assim como ocorreu nas votações anteriores, contem com o meu apoio. Vi estampado em um cartaz a seguinte frase: “Quem é contra a polícia é a favor dos criminosos”. Sou Policial Militar e apoio 100% nossos Policiais Civis.
Wherles Rocha – Major da Polícia Militar do Acre e deputado estadual pelo PSDB