O deputado estadual Major Rocha (PSDB) comentou, na sessão desta terça-feira, 15, Mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa (Aleac), pelo governador Tião Viana, pedindo autorização para contratação temporária de novos servidores. O parlamentar disse que vai à Justiça para impedir que novas contratações sejam feitas.
“Estamos em período eleitoral. A contratação temporária de servidores não é justa nesse momento. O governo do Estado quer fazer farra com o dinheiro público. Essa Mensagem chegou à Aleac e não vamos permitir que mais uma vez as pessoas sejam enganadas”, disse.
De acordo com o parlamentar, atualmente quase 75% dos professores da rede pública estadual são contratados temporariamente. Para ele, a Lei deve ser aplicada em situações excepcionais e não em momentos políticos.
“O governador Sebastião Viana quer fazer farra com dinheiro público em pleno período de campanha, para suprir uma necessidade da Emater. Vale lembrar que esse órgão foi sucateado justamente pelos governos da Frente Popular. Agora querem contratar mais pessoas para Emater e para outros órgãos, com a única intenção de se transformarem em cabos eleitorais”, afirmou.
Para Major Rocha, a intenção do governo do Estado é contratar pessoas temporariamente para que “sejam utilizadas como cabos eleitorais durante a campanha”. Ele disse que vai levar o caso à Justiça para evitar que os acreanos sejam enganados.
Citando o caso dos imigrantes haitianos e senegaleses que foram trazidos de Epitaciolândia e Brasiléia para Rio Branco, Major Rocha cobrou do governo do Estado mais atenção aos pobres e necessitados do Acre.
Agência ALEAC