Representantes de oito partidos da oposição acreana estiveram reunidos hoje, 4, durante coletiva de imprensa realizada no auditório da Assembleia Legislativa, para anunciar a união de todos em torno dos nomes de Marcio Bittar (PSDB), Wagner Sales (PMDB) e Gladson Cameli (PP), para disputar a chapa majoritária na eleição de 2014.
Em consenso, os líderes deliberaram que em março do próximo ano, através de pesquisa de opinião, será definido o nome que disputará o governo do Estado, representando o grupo. Estarão à frente desta pesquisa os nomes do deputado federal Marcio Bittar e do prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales. “Aquele que estiver em melhor situação será o candidato a governador e desde já trabalharemos em consenso por um plano de governo que vise o crescimento do Acre”, ressaltou Marcio Bittar.
Também ficou definido pelas lideranças oposicionistas o nome de Gladson Cameli para disputar o Senado Federal. “É com muita satisfação que anunciamos esta união de oito partidos oposicionistas e declaro, desde já, que manteremos o diálogo aberto até o período de convenção dos partidos, para trazermos para o nosso palanque aqueles que no momento não estão aqui”, afirmou Cameli.
“E é bom que se deixe bem claro que nosso adversário é e sempre foi o PT. Aqueles que não nos acompanham no momento são encarados como amigos e parceiros de outras batalhas e não foram esquecidos”, acrescentou Marcio.
“Nós temos nome e competência para administrar este estado e tenho demonstrado isto durante minha gestão em Cruzeiro do Sul. Agora o discurso torna-se um só”, frisou Wagner Sales.
Compõem o bloco de oposição os seguintes partidos: PSDB, PMDB, PP, PPS, PT do B, Solidariedade, PMN e PR. Deste grupo fazem parte, em âmbito estadual: 10 prefeitos, 87 vereadores, 03 deputados federais e 06 deputados estaduais.
Assessoria