A questão da mobilidade urbana foi um dos temas debatidos pelo pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Francineudo Costa, durante entrevista ao jornalista Antônio Muniz, na TV Rio Branco.
Francineudo apontou o transporte público como o principal problema da capital. “Andei a minha vida toda de ônibus e conheço esta realidade. Rio Branco cresceu e aumentaram as linhas de ônibus sem planejamento. Olhe o exemplo daquela linha ali no Carandá, as ruas não aguentaram o fluxo constante e já estão cheias de buracos”, observou.
Para solucionar esta questão, Francineudo sugeriu abrir concessão para novas empresas de transporte coletivo. “Possivelmente a isenção de impostos – ISS – para as empresas está sendo compensada com o aumento abusivo no preço do IPTU para residências e comércio. Muitas pessoas tiveram o preço do IPTU majorado em mais de 3 vezes em relação ao ano passado. Não se conhece a base de cálculo para justificar esse aumento”, destacou.
O pré-candidato tucano também foi questionado sobre os vários nomes da oposição para a eleição deste ano. “O PSDB é a favor de exercitar a democracia. Todos os partidos têm direito de apresentar seus nomes, mantendo o respeito aos demais, e quem vai definir o melhor para Rio Branco é o eleitor”, disse Francineudo.
Assessoria PSDB Acre