O Tupá, distante 52km do centro de Xapuri, é o maior assentamento do INCRA no município com mais de 200 famílias. Na comunidade existem duas escolas: uma da rede Municipal e outra da rede Estadual.
O Governo do Estado oferecia o transporte nas linhas do assentamento e nas comunidades próximas para os alunos até as escolas, neste ano o transporte escolar não foi oferecido deixando centenas de estudantes sem ter como ir até a escola e muitos andando horas em ramais para ter acesso ao ensino.
Na última segunda-feira, dia 19, a Secretária Municipal de Educação Rosiany de Sá ,acompanhada do Vereador Celso Garcia e equipe da Semed, esteve na comunidade para realizar uma grande reunião e oficializar a entrega do ônibus que fará não só o transporte dos alunos da rede Municipal como Estadual, “estamos aqui com a comunidade para fazer uma grande reunião com nossa equipe da Secretaria, pais e alunos e também oficializar a entrega desse ônibus que garantirá o transporte dos nossos alunos até a escola”.
Assessoria PMX