A vereadora Matilde (PSDB) cria projeto que limita o peso dos carros que circulam em Feijó para evitar destruição total das ruas que estão cada vez mais intrafegáveis.
Com intenção de evitar a demolição das ruas a vereadora Matilde apresentou o anteprojeto que limita o peso dos carros que circulam pelas ruas da cidade.
Baseada na Lei Orgânica e no Código de Transito do Município, a vereadora pede o limite de peso e a destinação de rotas para carros:
Caminhões Tipo ¾ com peso superior a 09 toneladas;
Caminhões de 02 eixos (toco) com peso acima de 12 toneladas;
Caminhões Truck 03 eixos com cargas acima de 18 toneladas.
Na opinião da vereadora, “são esses tipos de carros que estão arrebentando com todas as cidades localizadas às margens da BR 364 que não contam com estrutura suficiente para enfrentar os avanços do progresso que chegam através de carros e máquinas pesadas. Mas, se o prefeito adotar medidas protetivas, como reza o projeto, podemos evitar que danos maiores possam acontecer com as ruas de nossa cidade”.
Criação da Guarda Mirim
O segundo Projeto de Lei da parlamentar tucana, autoriza o poder executivo a criar a Guarda Mirim Municipal com 10% das vagas asseguradas para crianças e jovens portadores de deficiência. As demais vagas serão divididas de formas iguais para ambos os sexos. Os componentes da Guarda Mirim participarão de programas de educacionais como aprendizagem de informática, cidadania, direitos humanos, ética, trânsito, meio ambiente e a vida em família.
Assessoria