O PSDB é o partido que lidera as pesquisas eleitorais no maior número de capitais brasileiras. Os tucanos estão à frente em Belo Horizonte, Manaus, Maceió e Teresina, e comemoram o crescimento de João Doria (PSDB) em São Paulo, agora empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).
No Acre, três candidaturas tucanas despontam na preferência do eleitorado. Pesquisas recentes apontaram os candidatos: Zum, de Assis Brasil, Branca Menezes, em Senador Guiomard, e Gedeon Barros, em Plácido de Castro, à frente dos demais concorrentes. Em Brasiléia, onde Manoel Prete (PSDB) disputa com Fernanda Hassem (PT), a disputa está tecnicamente empatada.
Na segunda maior cidade acreana, Cruzeiro do Sul, não há pesquisa eleitoral recente, mas o candidato do PSDB, Henrique Afonso, demonstra otimismo. “Temos observado o aumento da receptividade da população. As pessoas anseiam por mudança, buscam a ética e o compromisso com a transparência, e o PSDB tem sido protagonista destas condutas com sua luta pelo impeachment, contra o governo petista e, principalmente, a favor do país”, destacou Henrique Afonso.
Em todo estado 180 candidatos a vereador disputam uma vaga nas Câmaras Municipais.
“Mesmo nos municípios onde nossos candidatos não aparecem em primeiro lugar nas pesquisas, estamos otimistas. Esta é uma campanha totalmente diferente, estamos trabalhando com novas regras, tempos reduzidos de horários na tv e rádio, mas nossos candidatos majoritários e os proporcionais (candidatos a vereador) têm demonstrado garra e preparo para esta eleição”, disse o deputado federal Major Rocha, presidente Regional do PSDB.
O PSDB acreano apresentou oito candidatos a prefeito nesta eleição: Em Assis Brasil: Zum, Acrelândia: Ariston Jardim, Brasileia: Manoel Prete, Cruzeiro do Sul: Henrique Afonso, Jordão: Turiano Filho, Plácido de Castro: Gedeon Barros, Sena Madureira: Toinha Vieira e Senador Guiomard: Branca Menezes.
Assessoria PSDB Acre