O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre, Major Rocha, usou a tribuna da casa legislativa na manhã de quarta-feira (13) para dizer que recebeu uma ligação de produtores rurais afirmando que irão derramar milho em frente ao parlamento acreano em protesto contra o sumiço de 25 toneladas de milho que estavam armazenadas no silo graneleiro de Plácido de Castro.
O parlamentar tucano afirmou que os produtores estão cansados de esperar por uma tomada de decisão do poder público estadual, que até hoje não deu uma justificativa plausível sobre o sumiço do milho e tampouco ressarciu os trabalhadores que perderam toda a mercadoria armazenada no silo administrado pela Secretaria de Produção Familiar (Seaprof).
“Faz muito tempo que eles esperam uma solução, não estão mais aguentando a espera”, diz Rocha.
Rocha lamentou o fato de que após mais de um ano, a Polícia Civil, encarregada do inquérito, ainda não tenha concluído os trabalhos e não haja pista do milho sumido.
Vale ressaltar que em outubro do ano passado dezenas de produtores, munidos de faixas e cartazes, estiveram na Aleac protestando e pedindo uma solução para o caso.
Eles chegaram a ser recebidos por algumas comissões da casa, mas nada de concreto foi resolvido.
Fonte: Contilnet