O reajuste de 15,58% na tarifa de energia suscitou um acalorado debate entre oposição e situação no plenário na Aleac, nesta quinta-feira, 28. O tucano Major Rocha disse que o “reajuste da tarifa de energia é um presente de grego dos governos petistas”, enquanto o líder do governo, Astério Moreira (PEN) afirmou que a situação seria mais grave se o governo do Acre não estivesse ampliando a tarifa social.
Segundo Major Rocha, “o consumidor acreano, que deveria ter um serviço de qualidade, recebe mais este peso em seus ombros. No Acre, infelizmente, o Procon se preocupa muito com a Telexfree, mas esquece dos serviços essenciais”, disse o oposicionista ao registrar sua indignação com o que ele classifica como “cobrança abusiva com conivência do governo do Acre”.
Os valores, decorrentes da revisão tarifária periódica das distribuidoras de energia, foram aprovados nesta terça-feira (26/11) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e entram em vigor a partir do próximo sábado, dia 30.
Para a Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), a revisão tarifária resultou em um aumento de 15,58% para os consumidores residenciais. Já as indústrias terão uma redução de 4,68% nas tarifas. A distribuidora atende a 226 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do estado.
Fonte: AC24Horas com informações do Correio Braziliense