Filie-se
PSDB – AC
PSDB – AC

Rocha pede início de trabalhos da CPI que analisará pagamento de pensões a ex-governadores

18 de setembro de 2013
Email Share

O deputado Major Rocha (PSDB) usou a tribuna nesta terça-feira, 17, para solicitar à mesa diretora o início dos trabalhos da Comissão que vai examinar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o pagamento de pensão vitalícia aos ex-governadores do Estado. “Para que este parlamento não saia menor do debate, pois todos sabemos do interesse do Executivo, é necessário que façamos uma reunião para avançar, pois não estou disposto a participar de uma comissão de faz de conta”, argumentou o parlamentar.

Em seguida o deputado expôs suas impressões sobre as visitas que fez com a Comissão de Saúde da Aleac aos hospitais de Cruzeiro do Sul e postos de saúde da periferia. Segundo ele, a comissão foi muito bem recebida pelas equipes de gestores do Hospital da Mulher e das Crianças e suas informações deixaram evidenciar que aquela unidade de saúde tinha um padrão do Hospital Albert Einstein de São Paulo.

“Depois da explanação da diretora trouxemos um relatório de um médico que pediu para não colocar o nome dele, que fala em falta de roupa, de instrumentos, que o ar-condicionado não funciona há três anos. Enfim, o quadro relatado pelo médico é bem diferente do posto pela diretoria”, observou.

O deputado lembrou que logo após a visita, a comissão decidiu visitar os postos de saúde e ele percebeu que havia uma tendência a empurrar os problemas do Estado para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e, como não conseguiram encontrar problemas na cidade, decidiram visitar o posto de saúde do bairro Remanso, na periferia.
“O posto do Remanso tinha 35 gestantes recebendo palestra da equipe de saúde do do próprio bairro, um café da manhã e, mais do que isso, havia sorteio de brindes para estimular a participação das mulheres”, comentou Rocha.

O deputado disse que o caos nas unidades de saúde do Estado não é um problema só de Cruzeiro do Sul, pois ele disse ter lido no blog do Acioly, de Tarauacá, que a ambulância do Samu daquela cidade não tem atendido a chamados por falta de combustível.

Mais tarde, em novo pronunciamento, o deputado Major Rocha dirigiu-se às famílias de agricultores do Ramal do Cacau que vieram à Aleac afirmando que o PT está no poder há quase 16 anos e nunca cumpriu promessas que o ex-governador Jorge Viana fez na sua primeira campanha eleitoral.

“Quando era candidato prometeu 40 mil empregos, mas o que tivemos é isso que vocês estão vendo, sendo vítimas de perseguição, principalmente os trabalhadores rurais. Vejo discursos da base governistas apontando soluções, mas estão no governo há 16 anos e falam como se tivessem entrado hoje. Não conseguiram emprego, não conseguiram desenvolvimento e não conseguem solucionar um simples raio X que está jogado no chão de um hospital do Jordão”, criticou.

João Maurício
Foto: J.Simão
Agência Aleac

Compartilhe!

Ad