O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador regional eleitoral Fernando Pianzensk, se manifestou na tarde de segunda-feira (16) pela procedência da ação cautelar para conferir efeitos suspensivos ao recurso eleitoral interposto por James Pereira da Silva, o James Gomes (PSDB), prefeito afastado de Senador Guiomard, e de sua vice, Maria Raimunda, a Branca (DEM).
Para a defesa do prefeito afastado, o parecer do MPE é um sinal de vitória. Gílson Pescador, à frente da banca de advocacia de James Gomes, diz que este é um grande passo para a vitória e que, portanto, é motivo de alegria para eles.
“Para nós não é surpresa, pois comprova que nossa tese estava correta. Este parecer, vindo de um órgão altamente gabaritado como a Procuradoria, nos deixa de alma lavada e na esperança de que o tribunal reveja a decisão tomada até aqui”, diz.
Pescador afirma que nos próximos três dias a relatora do agravo regimental dirá se reconsidera, ou não, sua decisão. Em caso de não reconsideração, o caso irá ao colegiado.
“Se houvesse o menor indício de compra de votos, o MPE não teria dado esse aparecer. Eles são um órgão altamente gabaritado, que entende que temos razão e, portanto, aguardaremos com mais confiança”, afirmou.
Fonte: Contilnet