
Populares e militantes dos partidos de oposição participaram do ato (Foto: Assem Neto)
Cerca de duas semanas após o presidente da Câmara Federal, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) autorizar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), acreanos foram às ruas participar do Esquenta do Impeachment.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de 600 pessoas participaram da manifestação realizada em frente ao Palácio do Governo.
Usando roupas nas cores da bandeira Nacional, populares gritaram palavras de ordem e usavam cartazes e faixas com frases “Fora, Dilma”.
“As manifestações deste domingo, 13, mesmo com poucos dias para mobilização, mostraram que permanece vivo em grande parte da sociedade o sentimento de indignação e rejeição a esse governo. Repetindo o que disse hoje o senador Aloysio Nunes, não vai ter golpe, vai ter é impeachment”, afirmou o senador Aécio Neves, presidente Nacional do PSDB.
Os tucanos acreanos saíram da sede do partido, localizada no bairro Ipase, e seguiram em caminhada até o local da manifestação, cantando marchinhas e paródias sobre a atual situação política do país.
O grupo foi liderado pelo deputado federal Major Rocha, presidente regional do PSDB, que participou ativamente de toda marcha e, ao chegar à esplanada do Palácio, foi recebido por populares com muita festa.
“Para mudar o Brasil precisamos da coragem e da atitude daqueles que botam a cara. Respeito àqueles que não foram ao movimento, porém não aceito as críticas de políticos e assessores que reclamaram da minha presença. Fiz apenas a minha parte e estarei junto em outros movimentos”, postou Major Rocha em sua rede social.