
Secretária Rosana Pereira durante vistoria da obra
A Secretária Municipal de Saúde Rosana Pereira visitou no fim de semana a Unidade de Saúde que está sendo construída no projeto de Assentamento Bonal para verificar o andamento das obras.
Na comunidade, o nível de satisfação dos moradores é visível no depoimento de dona Raimunda Santos, moradora há 10 da comunidade que narra que a partir da construção do novo posto de saúde ela terá acesso a vários serviços.
“Atualmente eu tenho acesso ao médico que atende aqui uma vez por mês. Conversei com a secretária e ela me passou que estuda com a equipe o funcionamento contínuo desse posto de saúde, então isso será uma boa oportunidade para a Bonal”, diz a moradora.
A Secretária Rosana Pereira explico como foi feito o projeto para a construção da Unidade de Saúde naquela localidade. A gestora esclarece que foi uma proposta voluntária ao Fundo Nacional de Saúde da equipe do Prefeito James Gomes (PSDB), que foi aprovada e reconhecida pelo Ministério da Saúde como um projeto de relevância social.
Durante a visita a equipe constatou que a Unidade está 90% pronta e deve receber os últimos detalhes para o município inaugurar e colocar em funcionamento e inovar com um posto de saúde dentro dos padrões exigidos pelo Sistema Único de Saúde.
PDS Bonal
O Projeto de Desenvolvimento Sustentável (PDS) Bonal, trata-se de um assentamento criado em 2005 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Localizado no quilômetro 75 da BR-364, rodovia que liga Rio Branco (AC) a Porto Velho (RO), numa parte das 400 mil hectares que compõem o PAD Peixoto. A área de 12 mil hectares abriga 205 famílias que vivem da produção agrícola local.
SECOM/PMSG