Os participantes da 5ª Conferência Nacional das Cidades dedicaram a manhã desta sexta-feira (22/11), para discutir 12 propostas sobre a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Na ocasião, os delegados escolhidos nas conferências estaduais e municipais votaram sobre as fontes de recursos financeiros para o fundo.
“Minha participação na 5ª Conferência Nacional das Cidades, representando nosso estado do Acre, tem grande importância, pois estou participando e votando nas decisões que serão transformadas em Lei para a reforma urbana onde reflete diretamente a todos nós como vereador estou fazendo minha parte em favor da comunidade”, disse o vereador de Porto Acre, Sebastião Barãozinho (PSDB).
As 12 propostas de emendas do texto original do FNDU que sofreram alterações são: criação do fundo, critério de repasse dos recursos, aplicação dos investimentos, fontes de orçamento e gestão.
O objetivo do FNDU é oferecer suporte às ações e forma de cooperação entre União, estados, Distrito Federal e municípios para atender os objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.
Assessoria PSDB com informações ASCOM Ministério das Cidades