Filie-se
PSDB – AC
PSDB – AC

Matilde vai processar Prefeitura de Feijó por possível reajuste indevido aos cargos comissionados

27 de fevereiro de 2014
Email Share

matildeA vereadora Matilde Silva (PSDB Feijó) anunciou esta semana que entrará com uma ação na justiça contra o prefeito Mêrla Albuquerque (PT), por infringir o artigo 37, inciso X da Constituição Brasileira, que não permite ao gestor conceder aumentos diferenciados aos servidores municipais.

Segundo a vereadora tucana, a Câmara Municipal de Feijó aprovou com apoio da base aliada, a lei 24/2014, que concede reajuste aos cargos comissionados com data retroativa a 1º de janeiro de 2013.

“Está sendo considerado pelos munícipes um ato vergonhoso e desonesto para com os demais funcionários Municipais. Principalmente quando estamos vendo uma cidade totalmente tomada por buracos e lixo e o prefeito alega não ter dinheiro em caixa para executar as obras, mas quando se trata de agradar aos seus afilhados, os recursos aprecem com abundância”, declarou a parlamentar.

O reajuste retroativo gerou um custo à Prefeitura de Feijó de aproximadamente R$ 300 mil.

De acordo com Matilde, há ainda outras concessões realizadas pelo gestor petista. “Ele concedeu várias ajudas de custo aos mesmos comissionados para prestarem serviços durante o Festival do Açaí (em 2013), quando a lei não permite pagamento dentro do perímetro urbano”.

 

Assessoria

Compartilhe!

Ad