O candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Coligação por Um Acre Melhor, recebeu no último sábado o candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves (PSDB), o senador Aloysio Nunes (SP), “num claro sinal de prestígio”. O encontro aconteceu na cidade de Cruzeiro do Sul. Nunes disse na entrevista coletiva que veio ao Acre reafirmar compromissos firmados por Aécio durante sua passagem por aqui ainda no primeiro turno.
Aloysio Nunes foi recebido no aeroporto de Cruzeiro do Sul pelo prefeito Vagner Sales (PMDB), a candidata a vice-governadora Antonia Sales (PMDB), os deputados federais eleitos Jéssica Sales (PMDB), Major Rocha (PSDB), o senador eleito Gladson Camelo (PP), o candidato ao governo Márcio Bittar, além de numerosa militância.
“Quero levar a farinha do Juruá para São Paulo, uma promessa que me fez o senador Gladson Cameli. Aécio Neves me pediu também para reafirmar a parceria com Márcio, para fazer a ligação do Acre com o Peru, construir a ponte do Madeira e elevar traçado da BR-364 – evitando o isolamento do Acre”, disse a jornalistas.
O candidato a vice de Aécio adorou a região do Juruá, prometeu voltar depois de eleito e alfinetou o atual governo federal pela falta de respeito com o Acre. A presidenta Dilmna Roussef (PT) só conheceu o Estado numa passagem que durou pouco mais de uma hora, apenas para não deixar ainda mais constrangido o atual governador, durante a cheia dos rios esse ano.
Segundo Aloysio Nunes, num governo tucano o Acre voltará a ser tratado como foi na época de Fernando Henrique Cardoso. E com uma vitória de Marcio, o tratamento administrativa certamente será outro, também. “O Acre vai voltar a ser muito bem cuidado e prestigiado no futuro governo Aécio Neves. Vamos fazer um governo diferente do atual, quando a presidente Dilma Roussef recebeu o governador apenas uma vez. Ela também, não visitou o Acre durante suas duas campanhas para Presidência”, declarou.
Nunes afirmou, ainda, que um possível governo de Aécio Neves recolocará o Acre na rota do crescimento. “Vamos construir esta estrada que liga a região do Juruá ao polo dinâmico da economia peruana, vamos acabar com o perigo do isolamento elevando o leito da BR – são coisas relativamente simples num país rico que gasta dinheiro com bobagens”, garantiu.
O candidato a governador, Marcio Bittar, agradeceu a visita, depois de realizar com aliados e com o candidato a vice, uma das maiores carreatas já realizadas em Cruzeiro do Sul, numa campanha eleitoral. “Agradeço ao nosso futuro vice-presidente pelo desprendimento de deixar uma agenda extensa no Sul do país para vir aqui nos prestigiar. Diferente da presidenta dos nossos adversários, além do nosso vice, nosso presidente Aécio também veio nos visitar nessa campanha e fazer compromissos com o Acre”, disse Bittar.