2016 não terá boas perspectivas com Dilma no poder, afirmam parlamentares tucanos

Acompanhe - 30/12/2015

silvio torres foto Agencia CamaraO ano de 2015 chega ao fim marcado pelo turbulento começo de segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Parlamentares tucanos avaliam que para 2016 existe uma forte tendência de acentuação da crise caso a petista continue como líder do Poder Executivo. Em relação às perspectivas econômicas para o ano que vem, o Secretário-geral nacional do PSDB, deputado Silvio Torres (SP) aposta que a inflação e a onda de desemprego devem aumentar no país. O tucano atribui isto ao descrédito da presidente com investidores.

“A economia no ano que vem vai judiar mais a população. O desemprego vai aumentar significativamente, os investimentos não virão ainda da forma que nós precisamos. Ainda vai ser muito difícil conseguir o ajuste fiscal no ano que vem”, ponderou.

O deputado Caio Narcio, do PSDB de Minas Gerais, defende que o afastamento de Dilma fará o país voltar aos trilhos. “Isso (impeachment) vai ajudar o Brasil a melhorar, porque hoje nós temos uma presidente em que ninguém acredita”, afirmou.

Os dados oficiais mostram que a inflação ultrapassou os 10% e houve um declínio de 30% nos investimentos no país. A crise também é aliada a dramática taxa de desemprego, que registrou a perda de 1,5 milhões de vagas de empregos formais em todo Brasil.

X
30/12/2015