Adiamento de processo contra Cunha desmoraliza Conselho de Ética e a própria Câmara, alerta Betinho Gomes

Acompanhe - 03/02/2016

betinho gomes foto Alexssandro LoyolaIntegrante do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) reagiu a mais uma manobra do vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), para impedir o andamento do processo disciplinar instalado no colegiado contra o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Um dos primeiros a defender o afastamento, o tucano cobra um posicionamento mais firme dos colegas contra esse processo que considera a “desmoralização” do Conselho de Ética e da própria Câmara.

“É preciso que a Câmara e os deputados tenham coragem de tirar Eduardo Cunha da presidência. O parlamento está sendo desmoralizado pelo presidente e seus aliados perante toda a sociedade brasileira”, sentencia Betinho, ressaltando que novos fatos se apresentaram contra Eduardo Cunha nos últimos dias, como as novas contas no exterior.

O parlamentar reitera ser um retrocesso que o processo de cassação volte à estaca zero, obrigando o colegiado a voltar ao ponto de análise da ação por quebra de decoro parlamentar, ou seja, à etapa de discussão da admissibilidade do processo de cassação.

“A Câmara Federal precisa se libertar de um presidente que está completamente desmoralizado e perdeu a condição política de presidi-la”, finalizou.

X
03/02/2016