Aécio e Perillo reúnem multidão em Goiânia em apoio à candidatura de Serra

“Serra representa não apenas a vitória de um projeto político, de um partido político, é a vitória da própria democracia”, diz Aécio Neves

Acompanhe - 21/10/2010

“Serra representa não apenas a vitória de um projeto político, de um partido político, é a vitória da própria democracia”, diz Aécio Neves

O ex-governador e senador eleito, Aécio Neves, participou, nesta quinta-feira (21/10), em Goiânia (GO), de encontro com lideranças políticas em apoio à candidatura de José Serra. Ao lado do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, Aécio Neves participou de ato político e carreata com eleitores no Centro da cidade. O encontro faz parte de uma extensa agenda do ex-governador iniciada na semana passada, em Belo Horizonte, com o objetivo de mobilizar lideranças em todo o país no segundo turno das eleições presidenciais.

“Estou viajando por onde posso no país, além, obviamente, de estarmos muito mobilizados em Minas Gerais. Tenho muita confiança na vitória do Serra. Porque, agora, no segundo turno, a diferença das propostas vai ficando absolutamente clara. Serra representa não apenas a vitória de um projeto político, de um partido político, é a vitória da própria democracia”, afirmou o ex-governador em entrevista.

Democracia e ética

Aécio Neves participou da inauguração do comitê de apoio à candidatura de José Serra à Presidência e de Marconi Perillo, que disputa o segundo turno ao governo de Goiás. Ao lado dos senadores Sérgio Guerra (PSDB), Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), e o ator goiano Stephan Nercessian, eleito deputado federal pelo PPS do Rio de Janeiro, Aécio Neves destacou, em seu discurso, que a eleição de Marconi Perillo em Goiás é fundamental para garantir a governabilidade de José Serra.

“A eleição de Marconi Perillo é fundamental para José Serra governar com tranqüilidade. O voto em José Serra é, nesse instante, essencial não para darmos apenas a vitória de um partido ou de uma coligação política, mas para dizermos aos brasileiros que a democracia vai prevalecer e a ética vai superar o oportunismo. Não vamos ter um governo de mensalões e de denúncias sucessivas de corrupção”, disse o senador eleito.

Campanha limpa

Após a inauguração do comitê, Aécio Neves, Marconi Perillo, senadores e parlamentares participaram de carreata acompanhados de uma multidão pelas ruas centrais de Goiânia. Os candidatos foram saudados e cumprimentados de forma calorosa pela população que, entusiasmada, não saiu de perto do carro onde estavam. Aécio Neves defendeu a realização de campanhas limpas em todo o país e afirmou que o modelo de fazer política em Minas deve ser exemplo para as campanhas em todo o país.

“Viemos aqui para valorizar as virtudes dos nossos candidatos e dizer às pessoas aquilo que achamos seja o melhor para o Estado de Goiás e para o Brasil e que não se precisa fazer política para vencer atacando. Em Minas, fizemos uma campanha limpa, correta em todos os instantes. Não nos curvamos aos ataques e vencemos as eleições com enorme margem. Estou muito otimista de que esses ventos de Minas possam estar soprando para o cerrado também”, afirmou Aécio Neves.

Nesta sexta-feira, Aécio Neves participará de encontros políticos em apoio à candidatura de José Serra em Teresina (PI) e em Belém (PA). Na manhã do próximo sábado, ele participará de encontro com lideranças políticas em Maceió (AL).

X
21/10/2010