Aécio Neves destaca força da aliança que disputará as eleições em Belo Horizonte
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, reuniu-se, nesta segunda-feira (07/03), com lideranças de nove partidos (PSDB, PP, PSB, DEM, PTB, PPS, PV, PDT e Solidariedade) para reforçar a união das lideranças municipais em torno de um projeto para disputar este ano as eleições na capital. O encontro foi realizado em Belo Horizonte com as presenças dos presidentes dos partidos e das bancadas estadual e municipal.
O senador e ex-governador de Minas destacou a importância da aliança formada nos últimos 12 anos e que levou a duas vitórias sucessivas do prefeito Marcio Lacerda. Aécio Neves afirmou que é fundamental avançar na construção de um projeto em favor da população.
“Há um sentimento de que devemos estar juntos na eleição municipal. Se pudermos construir uma aliança onde todos esses partidos, todas essas importantes lideranças políticas possam estar juntas, tanto melhor. São nomes altamente qualificados para nos representar como candidato a prefeito, como candidato a vice-prefeito. Os depoimentos mostram o desprendimento dessas lideranças e a compreensão que elas têm de que o que está em jogo, em primeiro lugar, é Belo Horizonte. O interesse da população de Belo Horizonte”, afirmou.
Participaram do encontro – que teve como anfitrião o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro – o senador Antonio Anastasia, o ex-governador Alberto Pinto Coelho e o presidente do PSDB-MG, deputado federal Domingos Sávio, além de deputados federais, estaduais e vereadores. Em entrevista, Aécio Neves afirmou que a vitória dessa aliança dará continuidade à administração de Marcio Lacerda.
“É bom para Belo Horizonte a vitória de alguém que possa dar continuidade aos avanços conquistados por essa administração. Além disso, sinalizará uma reorganização política em Minas Gerais para colocar fim a essa trágica e vergonhosa página da nossa história protagonizada pelo PT”, disse.
Para o presidente do PSDB-MG, Domingos Sávio, a reunião foi muito produtiva e mostrou que todos estão empenhados em encontrar um nome de consenso. “Todos estão com o pensamento de união em torno de um projeto em favor da população de Belo Horizonte”, afirmou.