Aécio vai a Salvador e reúne lideranças em apoio a Serra
O ex-governador e senador eleito pediu o voto dos indecisos para o candidato tucano
O ex-governador e senador eleito pediu o voto dos indecisos para o candidato tucano
Salvador (26) – O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito Aécio Neves participou, nesta terça-feira , de um grande ato político em apoio ao candidato a presidente José Serra, organizado pelas principais lideranças políticas do PSDB e do Democratas da Bahia. Recebidos com grande entusiasmo no centro de convenções da capital baiana, Aécio Neves disse que, atendendo a um convite de José Serra, ele quis levar uma palavra de confiança aos eleitores do Estado.
“Venho aqui mais uma vez para trazer a palavra de José Serra aos baianos. Uma palavra de muita confiança. Temos o melhor candidato e as melhores propostas para o Brasil. Vamos, a partir daí, ter um governo mais generoso para com o Brasil que não queira dividir o Brasil entre ricos e pobres, entre brancos e pretos. Um governo que seja realmente para todos. O Brasil vem vivendo uma construção sucessiva de avanços ao longo dos últimos 25 anos e José Serra, a partir dos avanços conquistados, vai permitir que o Brasil avance ainda mais. Estou muito otimista e vejo também na Bahia esse clima de virada chegando”, afirmou Aécio Neves.
Para ele, a parcela dos eleitores ainda indecisos poderá dar a vitória ao candidato Serra. “Existe uma parcela do eleitorado – as pesquisas nos apontam em torno de 20% – que atuam quase como um pêndulo, ora mais propensos a votar no candidato da oposição, ora no candidato do governo. Esse eleitorado se decidirá, como ocorre nas eleições, nos últimos dias. Tenho convicção de que essa parcela do eleitorado pode dar a vitória a Serra no próximo domingo”, disse.
O encontro reuniu em Salvador os ex-governadores Paulo Souto e Nilo Coelho, o senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM), os deputados federais José Carlos Aleluia (DEM), João Almeida, líder do PSDB na Câmara dos Deputados; Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) e o ex-prefeito de Salvador e deputado eleito Antônio Imbassahy (PSDB). O encontro também contou com a presença de deputados estaduais, prefeitos, vereadores de diferentes partidos, líderes comunitários e representantes de entidades da sociedade civil.
Futuro do Brasil
Aécio Neves afirmou que parcela do eleitorado que ainda não escolheu o candidato tem em José Serra a melhor opção de governante para conduzir o futuro do país. Segundo Aécio, Serra tem as melhores condições para fazer o Brasil crescer de forma sustentável e, eleito, terá um governo administrado por servidores escolhidos pela sua capacidade de trabalho, e não em função de sua filiação partidária.
“José Serra é quem tem hoje as melhores condições de fazer com que Brasil cresça de forma mais sustentável, que retomemos a meritocracia na formação do governo, e não apenas o companheirismo e a filiação partidária como razão para se participar do governo. Tenho dito isso por onde tenho caminhado e percebo que aqui, na Bahia, há um sentimento nessa direção. E tudo que se fala da Bahia ecoa por todo Brasil muito especial no Nordeste”, afirmou Aécio Neves.
Mobilização pró-Serra
De Salvador, Aécio Neves seguiu para Feira de Santana, cidade localizada a 120 km da capital baiana, onde fez carreata ao lado de várias lideranças políticas. As visitas de Aécio Neves a algumas capitais brasileiras faz parte da agenda organizada pelo candidato José Serra nesse segundo turno das eleições nacionais. Ele esteve em Goiânia (GO), Teresina (PI), Belém (PA), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ).
Nesta quarta-feira, Aécio Neves percorrerá quatro municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao lado do governador reeleito Antonio Anastasia e do senador eleito Itamar Franco, além de outras lideranças mineiras. Eles farão um ato em apoio a Serra também em Belo Horizonte. Na quinta-feira, o candidato José Serra retornará a Minas Gerais em dois eventos de campanha em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e em Montes Claros, no Norte de Minas.