Agência alemã classifica Cemig como líder em sustentabilidade
Esta é a segunda vez que a empresa mineira fica entre as melhores do setor
Esta é a segunda vez que a empresa mineira fica entre as melhores do setor
Belo Horizonte (21) – A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) recebeu, pela segunda vez consecutiva, o status de Prime (B-) pela Oekom-Research, agência alemã de rating de sustentabilidade. A Oekom é uma das principais agências do mundo de classificação de investimentos voltados para a sustentabilidade empresarial tendo mais de 17 anos de experiência.

Com a classificação Prime, a Cemig se qualifica a receber investimentos das instituições que consideram os critérios da Oekom. Somados, os investimentos dessas instituições representam 90 bilhões de euros.
A avaliação das empresas conduzida pela Oekom é anual e considera a responsabilidade das organizações com relação à sustentabilidade social, cultural e ambiental, considerando-se as informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites que refletem a atuação das companhias.
O status de Prime é concedido às empresas consideradas líderes mundiais em seus setores industriais e que atendem aos padrões específicos de sustentabilidade. No caso da Cemig, o rating obtido foi Prime (B-) o que classifica a empresa como uma das líderes no setor de utilities mundial, que engloba as prestadoras de serviço de energia elétrica, distribuição de gás, saneamento e outros serviços de utilidade pública.
Informações sobre a Oekom-Research podem ser obtidas no site www.oekom-research.com.