“Agora o caminho é o impeachment”, afirma FHC ao Estadão

Para o tucano, essa é a “única saída” para as crises política e econômica que atingem o país

Acompanhe - 20/03/2016

SERRA / FHC / BIBLIOTECA DE SAO PAULOBrasília (DF) – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, neste sábado (19), o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o tucano afirmou que essa é a “única saída” para as crises política e econômica que atingem o país.

“Com a incapacidade que se nota hoje de o governo funcionar, de ela resistir e fazer o governo funcionar, eu acho que agora o caminho é o impeachment”, disse FHC.

O ex-presidente destacou também a importância das manifestações contra o governo do último domingo (13). Segundo ele, “a legitimidade do impeachment não está vindo do Congresso hoje, está vindo da rua”. “Se eu bem entendi o que as ruas gritaram, foi isso. As ruas gritaram renúncia, fim, impeachment”, completou.

Fernando Henrique disse ainda que “dá tristeza ver Lula enterrando a própria história”. O tucano afirma que ficou “estarrecido” com o depoimento do petista à Polícia Federal (PF) e que, caso alguém venha a suceder Dilma, tem de “transmitir ao país um sentido simbólico até de respeitabilidade, responsabilidade, cuidado com as palavras, atenção ao povo e, sobretudo, um sinal de que é capaz de unir o país”.

Temas relacionados:

X
20/03/2016