Notice: Trying to get property of non-object in /data/www/psdb/wp-content/plugins/wordpress-seo/frontend/schema/class-schema-person.php on line 152


Aloysio alerta: inadimplência mostra “fôlego” da política do consumo esgotado

O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) alertou, em entrevista à TV da Liderança, que a inadimplência recorde do brasileiro, amplamente divulgada na imprensa nacional, mostra “fôlego” da política do consumo esgotado.

Acompanhe - 19/06/2012
Para o senador, as famílias brasileiras tem receio de contrair empréstimos

Brasília – O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) alertou, em entrevista à TV da Liderança, que a inadimplência recorde do brasileiro, amplamente divulgada na imprensa nacional, mostra “fôlego” da política do consumo esgotado. De acordo com o Serasa, a inadimplência dos consumidores brasileiros cresceu 6,2% em maio na comparação com abril, a terceira elevação mensal consecutiva. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a alta foi de 21,4%. No acumulado de janeiro a maio, a alta foi de 20% na comparação com o mesmo período de 2011.

“O fôlego está se esgotando. As famílias estão com razão ao ter receio de contrair mais empréstimos. O crédito consignado se alastrou. Hoje as pessoas começam o mês já endividadas.É uma política que não se sustenta como política para desenvolver o País”, advertiu Aloysio, para em seguida argumentar: “O desenvolvimento do País é investimento. Não tem mais como ficar estimulando: ‘compre mais, compre mais , se endivide mais, vá no banco, pega dinheiro, comprometa o seu salário’, porque é do coro que sai a correia. Se não tem empregos bons e de boa qualidade que resulte de investimento, não adianta”.

Da Liderança do PSDB no Senado

Temas relacionados:


X
19/06/2012