Aloysio Nunes repudia crítica do presidente da CNI
O tucano destacou que “a oposição existe para reclamar, ou fazer ecoar a voz daqueles que reclamam”
O tucano destacou que “a oposição existe para reclamar ou fazer ecoar a voz daqueles que reclamam”
Brasília (15) – O senador Aloysio Nunes (SP) repudiou as críticas feitas aos partidos de oposição pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em entrevista publicada na Folha de S. Paulo na edição desta segunda-feira. Na entrevista, o presidente da CNI disse que a oposição não age com responsabilidade.

— Não carecemos de lições de sua senhoria — afirmou Aloysio Nunes, para quem “a oposição tem sido um baluarte na defesa dos interesses do Brasil”.
O senador afirmou que a oposição “foi a vanguarda do movimento ocorrido no Senado que levou à derrubada da CPMF”, a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira. Ele afirmou que, caso o governo consiga impor o valor que pretende para o novo salário mínimo, deve lançar um movimento para estabelecer nova fórmula para o financiamento do setor da saúde, “que implica a recriação, ainda que com outro nome, desse tributo”.
Aloysio Nunes afirmou que a oposição “existe para reclamar, ou fazer ecoar a voz daqueles que reclamam”. Disse que muitos industriais, mesmo filiados à CNI, reclamam contra a política cambial, a taxa de juros excessiva, o sucateamento e a falta de investimentos na infraestrutura, o excesso da carga tributária e a ausência de uma política de defesa comercial.
Fonte: Agência Senado