Aloysio: Projeto de desoneração é sinônimo de desemprego

Acompanhe - 20/08/2015

aloysio_sub14-310x220O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) declarou que o PSDB vota contra o projeto de lei da Câmara (PLC) 57/2015, que revê a política de desoneração da folha de pagamentos e aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas de 56 setores da economia. “É sinônimo de desemprego”, declarou.

E continuou: “Essas empresas já têm que arcar com juros astronômicos, o aumento da taxa de juros. Do final do ano passado até agora, já aumentou a dívida pública em R$ 48 bilhões. É um governo que fala em ajuste fiscal como uma grande cruzada nacional, mas que foi incapaz de fazer uma previsão minimamente confiável do comportamento da arrecadação dos tributos federais.”

Segundo o senador, uma das causas da queda da arrecadação reside exatamente no fato de que muitas empresas estão adiando o recolhimento dos tributos federais para manter as empresas funcionando. “Pois é nessa circunstância que vem o governo e quer aumentar ainda mais os impostos”.

Em maio do ano passado, a presidente Dilma Rousseff desonerou 56 setores da economia. Mas diante da queda na arrecadação em decorrência da crise econômica, o governo optou não somente por retomar a cobrança, mas dobrá-la em alguns casos. A Câmara dos Deputados, no entanto, alterou a proposta da equipe econômica e reduziu as alíquotas para alguns ramos de empresas, a exemplo do de transportes e de telemarketing.

*Da assessoria do senador

X
20/08/2015